Nova regulamentação da Anatel para os serviços de TV por assinatura remove restriçÔes como a limitação do nĂșmero de concorrentes por municĂpios e amplia o serviço para todo o paĂs.
A noticia deve agradar empresas menores e atĂ© quem sabe, novas oportunidades para talentos e "minĂșsculos empreendedores" da ĂĄrea de comunicação.
Boa sorte e viva a opção de escolha ;) Agora ou as operadoras melhoram o atendimento e os preços ou vão perder clientes.
SĂO PAULO - A Anatel aprovou na quinta nova regulamentação para serviços de TV por assinatura, removendo restriçÔes como a limitação de concorrentes por municĂpios e amplia o serviço para todo o paĂs.
Segundo comunicado da AgĂȘncia Nacional de TelecomunicaçÔes, o novo Planejamento do Serviço de TV a Cabo e do Serviço de Distribuição de Sinais Multiponto-Multicanal (MMDS) remove limites ao nĂșmero de outorgas para a TV a cabo, o que torna desnecessĂĄria a licitação para esse tipo de serviço.
JĂĄ para o MMDS, o processo de licitação permanece, "uma vez que esse serviço faz uso de recurso escasso de radiofrequĂȘncia", segundo a Anatel.
As novas regras tambĂ©m permitem a ampliação da ĂĄrea de prestação do serviço para mais de um municĂpio, desde que na mesma ĂĄrea de DDD.
Segundo a Anatel, "a abertura do mercado contribuirĂĄ nĂŁo sĂł para a massificação do serviço de TV por assinatura e o aumento de competição", mas tambĂ©m para a ampliação da infraestrutura do serviço por todo o paĂs.
Ref: http://info.abril.com.br/noticias/mercado/anatel-abre-concorrencia-em-setor-de-tv-paga-26112010-12.shl