Nosso mundo anda cada vez mais poluído e cheio de lixo espalhado por vários lugares. Sempre que ando pela minha cidade, acabo vendo computadores e dispositivos eletrônicos jogados em cantos e descartados como uma garrafa vazia.
O equipamento eletrônico não pode ser descartado assim como se fosse lixo doméstico e nós da HTBRAZ temos essa consciência, porém o problema persiste. Como posso cobrar que a cidade esteja limpa, se nem sei onde são os pontos de descarte de material específico? Pensando nisso li uma reportagem interessante sobre o assunto e nada melhor que divulgar essa noticia verde.
O E-lixo Maps é um projeto fruto de uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo com o Instituto Sergio Motta que foi lançado há dois anos e desde então têm sido constantemente atualizado. Ele usa as APIs do Google Maps junto com uma base de dados própria para mostrar onde estão os locais adequados para fazer o descarte daquele eletrônico que não tem mais uso ou de baterias que já não aguentam mais o tranco.
Para isso basta que você coloque o seu CEP e número que então serão exibidas as indicações detalhadas desses locais no mapa. Por meio dele você pode descobrir onde descartar uma variada quantidade de eletrônicos e eletrodomésticos, desde os mais diminutos como meras baterias de celular ou cartões SIM, a até os maiores, como televisões ou servidores.
O link do E-lixo também esta nos meus favoritos, pois essa idéia é realmente muito boa e deve ser levada a diante.
Adorei!
ResponderExcluirO link já está em meu perfil do Facebook.
Vamos divulgar!