Com hardware novo ou já existente, movendo os recursos de computação para onde são necessários, a capacidade do servidor virtualizado pode ser muito menos dispendiosa do que comprar e operar novos hardwares em antecipação a demandas futuras. A capacidade de memória, armazenamento e processamento pode ser configurada para extrair mais do seu investimento existente em TI e, se necessário, as configurações de máquinas virtuais podem ser clonadas e implantadas de maneira rápida e segura com o Hyper-V Manager and System Center para expandir rapidamente os recursos disponíveis para um serviço em demanda.
Decidir se um cenário de virtualização ou de nuvem é mais adequado para suas necessidades exige respostas a várias perguntas. Quando e onde a demanda de uso ocorre, dentro da sua organização ou de usuários remotos e clientes externos? Há um período de demanda previsível para alguns ou todos os seus serviços? Como os backups e a conformidade regulatória serão aplicados e onde seus dados devem residir para ficarem seguros e ao mesmo tempo cumprirem as leis locais?
A coleção de guias a seguir para atingir objetivos de negócios com a tecnologia de virtualização foca-se na virtualização de servidores e serviços, que os gerentes de TI podem usar para direcionar seus limitados recursos às atividades mais eficientes, até mesmo fazendo alterações dinamicamente para utilizar recursos à medida que as demandas mudam durante um dia ou uma semana de negócios — por exemplo, um servidor Web ocupado durante a semana que fica praticamente sem uso durante o fim de semana poderia ser reconfigurado na sexta-feira à noite para realizar grandes trabalhos de processamento de bancos de dados e voltar a atender solicitações da Web no fim do domingo.
Venha saber mais sobre o assunto com quem entende: http://technet.microsoft.com/pt-br/virtualization?ocid=soc-n-br-loc--hara