Invasão assistida no Windows 10 (É melhor ler o artigo)



Este assunto sempre é polêmico, ainda mais para estudiosos, especialistas e diretores corporativos. Em minhas consultorias por São Paulo, me deparo com empresas que ainda possuem uma estrutura familiar, com pouca ou nenhuma segurança em sua estrutura. 
Muitos acessos, pouca ou nenhuma organização processual e a visão de que o departamento de TI ainda é um custo a ser absorvido. Vejo que muitas empresas ainda vivem uma cultura arcaica quanto ao manuseio da informação de seu negócio. Neste vídeo, demonstro como é simples acessar uma estação de trabalho toda atualizada, com antivírus, proteções e diversos cuidados. A invasão foi possível pois uma das aplicações apresentava uma vulnerabilidade que podia ser facilmente explorada se o Firewall do Windows estivesse desativado (derrubado). 

Todos nós precisamos primar pela segurança da informação de nossos clientes, usuários e fornecedores (sim fornecedores). Uma vez que nossa estrutura apresenta vulnerabilidades mais comuns, não é difícil perder dados importantes sobre faturamento, receita e até mesmo dados pessoais de nossos colaboradores e funcionários.
Vivemos em um mundo onde a obtenção de conhecimento e informação é igual a poder, que torna mais simples tomadas de decisão que podem levar a ganhos extraordinários. Imagine que uma empresa fará o lançamento de um novo produto revolucionário no mercado, porém deixou vazar informações. O concorrente pode se preparar e frustrar completamente as expectativas de ganho. 
Falem mais sobre segurança da informação, invasões e defesa de sua estrutura. Não vale a pena pecar pela falta e amargar o prejuízo. 

3 Comentários

Comente sem faltar com respeito - ;-)

  1. Valeu Tio Du. Muito bom! Gostei da explanação, da didatica e da articulação.
    Parabéns
    Grande Abraço.
    PS: Fui correndo verificar se o meu firewall estava ativo. Está. Ufa!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo vídeo Eduardo, muito bom mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Mèeestre Edu, poste este conteúdo no LinkedIn também. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem