Querem limitar nosso acesso a internet. E não podemos deixar.




"Esta mudança é ilegal e não trará benefícios para o usuário. De acordo com Maria Inês, coordenadora institucional da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, "Nós entendemos que a Anatel não pode se omitir e aceitar essa mudança, porque o consumidor é quem vai sair perdendo. Uma mudança como essa precisa passar por uma ampla discussão antes de ser aprovada. Isso é um retrocesso."

De acordo com a coordenadora, o Marco Civil da Internet deixa claro que uma companhia de telecomunicações só pode impedir o acesso de um cliente à internet se este deixar de pagar a conta. Para ela, as operadoras estão aproveitando uma brecha na legislação - que proíbe explicitamente o modo de cobrança por franquia - para "obrigar" o consumidor a pagar mais caro por um plano com um limite maior, mesmo que a qualidade da conexão ainda deixe a desejar em termos de estabilidade e velocidade.

A ideia das operadoras visa forçar os seus clientes a trocarem para um plano com internet mais rápida no intuito de terem uma maior franquia mensal.


Assine também o abaixo assinado.

1 Comentários

Comente sem faltar com respeito - ;-)

  1. Nós, brasileiros, já pagamos uma das maiores taxas de serviços de internet. A qualidade não é boa; o suporte e atendimento é ruim; e, agora, ainda querem limitar a franquia???? Pelo amor de Deus! Todos nós esperamos que o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL fique do lado do povo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem