Como faço para descobrir o que pode ou não ser movimentado entre subscrições e grupos de recursos no Azure?



O que você pode e o que você não pode movimentar dentro do Azure de um grupo de recursos para outro? Este post foi desenhado para mostra onde e como responder a essa questão. 

Link1:

Pois bem. Existe um link com informações dedicadas apenas a movimentação de recursos dentro do Microsoft Azure. Este é um tema de extrema importância para o dia a dia, sem contar que é cobra do em algumas provas de certificação sobre o assunto.

Vamos entender as necessidade. Existem dois tipos de movimentação básica, uma relaciona da movimentação entre subscrições e outra relacionada a grupo de recursos. Por exemplo, posso mover uma storageaccount entre grupos de recursos? A resposta é sim, posso fazer essa movimentação, mas não posso mover entre subscrições, por exemplo. 

A imagem abaixo foi retirada do site move-support-resources hoje, dia 25/06/2020, ou seja, dependendo do da data que você esta vendo esta postagem, é melhor conferir antes de afirmar que não é possível rs... lembre-se que a nuvem publica é viva e muda todo o santo dia (da um trabalho atualizar os posts mais antigos, mas é bem divertido). Espero que este post tenha ajudado você a entender que existem formas de identificar o que pode ser movimentado ou não dentro de um ecossistema de nuvem publica.


Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem