Criando um Workspace no Microsoft Azure

 


E exatamente o que é o Workspace (espaço de trabalho) dentro do Microsoft Azure?

O espaço de trabalho é um recurso de nível superior criado para trabalhar com Machine Learning dentro do Microsoft Azure. Ele fornece um local centralizado para trabalhar com todos os artefatos disponíveis dentro do Azure Machine Learning. Ele é mandatório para a criação de ML dentro do Azure.

O espaço de trabalho mantém um histórico de todas as execuções de treinamento de máquinas, incluindo logs, métricas, saída e um instantâneo de seus scripts. Essas informações são usadas para determinar quais execuções de treinamento produzem o melhor modelo.

Neste artigo ensino como criar, de forma rápida um espaço de trabalho dentro do Microsoft Azure, lembrando que o aprofundamento no assunto é coberto pelo conteúdo de estudo relacionado às provas AI-900, AI-100 e AI-102.

Este post ajuda você a criar o espaço de trabalho dentro do Microsoft Azure. Ele será extremamente importante para seus estudos relacionados a Inteligência Artificial dentro do Microsoft Azure.

1. Faça o logon em seu portal do Microsoft Azure;

2. Na barra de pesquisa digite Workspace. Quando a opção for apresentada, clique em cima do ícone, como demonstrado pela imagem;


3. Você pode criar seu primeiro  espaço de trabalho por dois caminhos diferentes. Eu cliquei em + Adicionar.

4. Preencha com as informações relevantes:

a. Assinatura: Qual assinatura será utilizada para a cobrança dos valores
b. Grupo de recursos: Eu optei por criar um novo grupo de recursos direto pelo assistente, porém, se você já tiver um grupo de recursos criado, basta identifica-lo aqui.
c. Nome do Workspace: Coloque um nome simplificado - tem algumas regrinhas para a nomenclatura, mas nada muito fora do comum.

d. Nome amigável: Aqui você pode colocar um nome mais amigável para seu espaço de trabalho;
e. Descrição: Adicione uma descrição ao ambiente se achar necessário;
f. Localização: A localização (até a criação deste post) era limitada a algumas regiões apenas. Como o Azure esta sempre em constante evolução, este box de opções pode ganhar ou perder componentes futuramente.



O preenchimento completo ficou desta forma. Após o preenchimento clique no Examinar + Criar.


5. Após a aprovação das configurações, clique em Criar e aguarde o processo ser finalizado. 



6. Quando a implantação for concluída, clique em Ir para o recurso.


7. Você também pode chegar até o recurso usando o item Grupo de Recursos, conforme demonstrado pela figura. 


8. Se criarmos uma nova Machine Learning poderemos apontar o Workspace durante o processo de validação. Eu mostro os passo de criação da ML neste artigo aqui (Criando uma Machine Learning)



Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem