Como instalar Windows 11 em PC sem TPM 2.0 [Dica do MCT - Windows Insider]

 



Obs.: Esta é uma postagem de um Geek Raiz, focado em Windows 11 e destinado modelo de atividades de um especialista Windows Insider. O conhecimento é nossa prioridade, a curiosidade é nosso motor e nossa alegria é nosso combustível.  Vamos ajuda a comunidade técnica quebrando paradigmas e testando o sistema operacional sempre que possível para melhorar a experiência e segurança do usuário.


Baixe o Windows 11 pelo Canal Insider: https://www.eduardopopovici.com/2021/08/baixe-o-windows-11-pelo-canal-insider.html


E, como explica o Windows Latest, já é possível driblar a exigência do TPM na primeira prévia do Windows 11. O principal método requer apenas editar o Registro durante o processo de instalação.

Em computadores sem TPM, o instalador da Microsoft exibe este aviso: “este PC não pode rodar o Windows 11; este PC não atende aos requisitos mínimos de sistema necessários para instalar esta versão do Windows”.


Para contornar isso, basta fazer o seguinte:

na tela com o aviso de incompatibilidade, pressione Shift + F10 para abrir o prompt de comando;

digite regedit.exe e pressione Enter;

vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup e crie uma nova chave com o nome LabConfig;

na chave LabConfig, crie duas novas entradas:

BypassTPMCheck = dword: 00000001

BypassSecureBootCheck = dword: 00000001

salve as alterações.

A mensagem com erro de compatibilidade não será mais exibida. Isso também ajuda a evitar a exigência do Secure Boot.

Você ainda pode incrementar as configurações de chave de registro para evitar a checagem de memória, CPU e disco. Recomendo criar uma chave chamada LabConfig para acomodar todas as modificações. 


[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\Setup\LabConfig]
“BypassTPMCheck”=dword:00000001
“BypassSecureBootCheck”=dword:00000001
“BypassRAMCheck”=dword:00000001
“BypassStorageCheck”=dword:00000001
“BypassCPUCheck”=dword:00000001


Há uma solução mais complexa, que envolve fazer uma mudança na mídia de instalação do Windows 11. Basicamente, você troca o arquivo appraiserres.dll na pasta Sources pela versão desse arquivo de uma ISO do Windows 10. Feito isso, você recria a imagem ISO usando uma ferramenta como o Rufus ou AnyBurn, e realiza a instalação.






Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem