Seus dados são o alvo de criminosos cibernéticos. Vivemos tempos complexos e a segurança de nossa informação nunca esteve tão evidente. Cada vez mais o contexto do IDaaS (ID as a Service) se torna presente em nossa realidade.
Um usuário e senha já não atendem padrões de segurança como antigamente, sendo altamente recomendado a utilização de fatores múltiplos de autenticação. O Microsoft MFA pode ajudar a proteger sua conta de e-mail de acessos não autorizados.
Mas a pergunta que quero tratar aqui é ... você sabe identificar em seu e-mail as tentativas de acesso e sincronismo de seus dados? Se você tem uma conta gratuita Microsoft (@outlook, @hotmail, etc) é possível validar de forma fácil suas tentativas de acesso, sejam elas negativas ou positivas.
Deixei um passo a passo bem simples e fácil que mostra como é simples identificar o país e endereço IP de uma tentativa de acesso não autorizada.
Cuide muito bem de seus dados. Por mais que você ache ser desinteressante, os criminosos virtuais não pensam assim.
***** Mão na massa *****
1. Acesse sua caixa de e-mail on-line (www.hotmail.com ou outlook.live.com);
2. No canto direito superior da tela, clique em seu avatar e depois em minha conta Microsoft;
3. Clique em Segurança, no topo da tela;
4. Digite sua senha e pressione Entrar;
5. Clique em atividades de entrada (Exibir minhas atividades);
6. Agora é observar as tentativas de acesso bem sucedidas e que receberam falha (incluindo o IP e o pais de origem da tentativa de acesso). Note que a figura abaixo demonstra uma tentativa de acesso vinda da Índia, outra dos EUA e outra da China.