A interrupção do Microsoft 365 MFA bloqueia os usuários de suas contas [ MO287933 ]

A Microsoft está investigando um problema contínuo de autenticação multifator (MFA) que impede alguns clientes de fazerem logon em suas contas do Microsoft 365.

"Estamos investigando um problema com a autenticação multifator que está impedindo alguns usuários de acessar os serviços do Microsoft 365. Informações adicionais serão fornecidas no centro de administração sob MO287933, a empresa tuitou.

De acordo com a empresa, apenas os usuários locais são afetados por este problema de MFA do Microsoft 365, sem clientes de nuvem sendo afetados.

"Identificamos erros 503 de componentes de processamento específicos e estamos revisando esses erros para identificar a fonte", explicou a Microsoft no centro de administração.

"Esse problema pode afetar potencialmente qualquer usuário se eles aproveitarem o MFA e o Network Policy Server (NPS) ou o Active Directory Federation Services (ADFS) para acessar os serviços do Microsoft 365. Esse problema afeta apenas os usuários locais, e os usuários hospedados na nuvem não são afetados . " 

Em abril, uma interrupção mundial do Microsoft Teams também impediu os usuários de fazerem login em suas contas e bloqueou os que já estavam conectados de enviar e receber mensagens.

Outra paralisação em grande escala em março derrubou vários serviços da Microsoft um mês antes, incluindo Microsoft 365, Microsoft Teams, Exchange Online, Formulários, Xbox Live e Yammer após problemas generalizados de login do Azure Active Directory.

Em setembro de 2020, os clientes da Microsoft experimentaram outra interrupção mundial mostrando erros "transitórios" que também derrubaram o Office 365 e serviços relacionados, incluindo Microsoft Teams, Office.com, Power Platform e Dynamics365.

Esta é uma história em desenvolvimento. Iremos atualizá-lo assim que mais informações estiverem disponíveis.

Matéria original: https://www.bleepingcomputer.com/news/microsoft/microsoft-365-mfa-outage-locks-users-out-of-their-accounts/

1 Comentários

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem