Microsoft: Suporte para Windows 10 20H2 terminando em maio de 2022 - IMPORTANTE

 



A Microsoft lembrou hoje aos clientes que várias edições do Windows 10, versão 20H2 e Windows 10, versão 1909 estão se aproximando rapidamente do fim da manutenção (EOS).

Em um  documento de suporte  atualizado hoje, a Microsoft afirmou que o Windows 10 20H2 (também conhecido como atualização de outubro de 2020) chegará ao EOS em 10 de maio de 2022.

Este anúncio se aplica aos usuários do Windows 10 Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations. Também vale a pena notar que as edições Enterprise, Education e IoT Enterprise chegarão ao EOS em 9 de maio de 2023.

Em uma notificação separada , Redmond acrescentou que as edições Enterprise, Education e IoT Enterprise do Windows 10 1909 também chegarão ao fim do serviço em 10 de maio de 2022 (Windows 10 1909 Home, Pro, Pro Education e Pro for Workstations atingiram o EOS em maio de 2021 ).

"Essas edições não receberão mais atualizações de segurança após 10 de maio de 2022. Os clientes que entrarem em contato com o Suporte da Microsoft após essa data serão direcionados a atualizar seu dispositivo para a versão mais recente do Windows 10 para continuar com suporte", explicou a Microsoft.

Atualizações forçadas para dispositivos que chegam ao EOS

Até que essas edições do Windows 10 1909 e 20H2 cheguem ao EOS, o Windows Update forçará atualizações de recursos em dispositivos de consumo e dispositivos comerciais não gerenciados que chegarem ao fim da manutenção.

Dessa forma, a Microsoft garante que esses sistemas permaneçam com suporte e recebam atualizações mensais críticas, atualizações de segurança e melhorias. Quando a atualização do recurso for iniciada, os clientes poderão escolher um horário de reinicialização conveniente para concluir a atualização.

Mais informações sobre as datas de término do serviço para versões com suporte do Windows 10 estão disponíveis nas  Perguntas frequentes sobre o ciclo de vida do Windows , nas Perguntas frequentes sobre manutenção do  Windows 10 e na  ferramenta de pesquisa Política de ciclo de vida da Microsoft .

A Redmond também fornece aos clientes uma  lista completa de todos os produtos que encerram o suporte ou que serão desativados em 2022 . 


Implantação forçada do Windows 10 21H2

Em 21 de janeiro, a Microsoft anunciou que havia  iniciado uma distribuição forçada do Windows 10, versão 21H2,  para mais dispositivos atingindo o EOS como parte de uma primeira fase de treinamento de aprendizado de máquina (ML).

O Windows 10 21H2 também está sendo lançado para buscadores (usuários do Windows que verificam manualmente as atualizações) no Windows 10 2004 ou posterior por meio de uma experiência de atualização rápida muito semelhante às atualizações mensais.

Se você estiver executando uma versão do Windows 10 próxima à EoS e não for oferecida a atualização automática, verifique manualmente se há uma atualização por meio da caixa de diálogo Windows Update.

O Windows 11 21H2 também entrou na fase de implantação ampla em 27 de janeiro e agora está disponível para todos os clientes com um dispositivo qualificado por meio do Windows Update.

“Como sempre, recomendamos que você atualize seus dispositivos para a versão mais recente do Windows 10 ou atualize os dispositivos qualificados para o Windows 11 para aproveitar os recursos mais recentes e as proteções avançadas contra as ameaças de segurança mais recentes”, disse a empresa em janeiro.

Você pode verificar facilmente se seu dispositivo Windows 10 está qualificado para uma atualização do Windows 11 usando o  aplicativo PC Health Check  ou visitando a página  de especificações, recursos e requisitos do computador do Windows 11  .

Se você decidir atualizar para a versão mais recente do Windows, poderá usar este  documento de suporte  para solucionar problemas de atualização ou seguir este  passo  a passo para corrigir quaisquer erros encontrados durante o processo de atualização.

Postar um comentário

Comente sem faltar com respeito - ;-)

Postagem Anterior Próxima Postagem